06 DEZ 2021
PASMED
Ibascaf inicia recadastramento do Pasmed para sete grupos de servidores
Em continuidade ao recadastramento, trabalhadores, aposentados e pensionistas devem comparecer das 9h às 17h nos locais conforme o cronograma

Começou nesta semana o recadastramento do Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed) para sete grupos da prefeitura, são eles, aposentados e pensionistas do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), funcionários das Secretarias de Assistência Social, da Melhor Idade, de Meio Ambiente e Saneamento, da Criança e do Adolescente, de Obras e Serviços Públicos e da Comsercaf.

Os trabalhadores devem comparecer nos locais indicados no cronograma, das 9h às 17h, munidos da documentação exigida. Para os servidores da Comsercaf o recadastramento acontece de segunda (06) até quarta (08), no prédio da autarquia, localizado na Avenida Nelore, nº 200, no Monte Alegre. Trabalhadores da Comsercaf que não conseguiram se recadastrar em Tamoios também podem comparecer nesta etapa.

Já o grupo dos aposentados e pensionistas deve comparecer no Ibascaf ou na Associação dos Aposentados, ambos em São Cristóvão, da segunda-feira (06) até sexta-feira (10), conforme o mês de nascimento. O Ibascaf fica localizado na Rua Expedicionário da Pátria, nº 118, já a Associação dos Aposentados (AAPSA) na Rua Expedicionário da Pátria, nº 110.

“Os aposentados e pensionistas poderão fazer o recadastramento tanto no Ibascaf quanto na Associação, que fica ao lado do instituto. É mais uma comodidade para os beneficiários e também uma forma de ampliar o atendimento”, explicou Carlos Alberto Cardozo, presidente do Ibascaf.

Para os servidores das Secretarias de Assistência Social, Melhor Idade, de Meio Ambiente e Saneamento, da Criança e do Adolescente, de Obras e Serviços Públicos, o recadastramento acontece na sexta (10), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Florisbela Pena, nº 292, no Braga.

Entre os dias 13 e 17 de dezembro o recadastramento acontecerá no prédio da Prefeitura de Cabo Frio para outros 12 grupos do funcionalismo e mais servidores da Câmara Municipal de Vereadores.

CRONOGRAMA DE DATAS DE NASCIMENTO PARA BENEFICIÁRIOS DO IBASCAF
– segunda-feira (06) – nascidos em janeiro e fevereiro;
– terça-feira (07) – nascidos em março e abril;
– quarta-feira (08) – nascidos em maio e junho;
– quinta-feira (09) – nascido em julho, agosto, setembro e outubro;
– sexta-feira (10) – nascidos em novembro e dezembro.

DOCUMENTAÇÃO PARA ADERIR AO PASMED
Para fazer o recadastramento é necessário apresentar original e cópia do documento de identidade com foto; CPF, comprovante de residência em nome do servidor; contracheque do titular referente a janeiro, fevereiro e março de 2020; certidão de casamento ou escritura de União Estável.

No caso de os dependentes serem filhos ou enteados deverá ser apresentada certidão de nascimento e a carteira de identidade. Já no caso de dependentes com algum tipo de deficiência será preciso apresentar laudo médico. Os usuários que não realizarem a atualização dentro do prazo permanecerão suspensos do programa até realizarem o recadastramento.

TABELA DE PROCEDIMENTOS E PONTOS CORRESPONDENTES
O objetivo do sistema de pontos é o controle e a manutenção financeira do programa. Além da pontuação para procedimentos e consultas, o novo sistema também contabiliza pontos por grupo familiar, sendo 120 para o servidor, 120 para o cônjuge e 20 por dependente para uso mensal.

O total de pontos vai variar de acordo com a quantidade de dependentes. Os pontos do grupo familiar são para uso mensal conforme a pontuação de cada procedimento e/ou consulta. Os pontos não são cumulativos.
Os pontos do grupo familiar também podem ser somados entre os membros na hora da utilização, de acordo com a necessidade de cada pessoa do grupo, mas sempre dentro do limite de pontuação mensal.

QUANTIDADE DE PONTOS
Servidor – 120 pontos