18 AGO 2021
Ibascaf conclui reforma de espaço para abrigar a Diretoria de Benefícios
Após instalação de sistemas de internet e telefonia, novo local será ocupado nos próximos dias pelos funcionários
O Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio (Ibascaf) concluiu a reforma da nova sala que será ocupada pela Diretoria de Benefícios, que será no antigo espaço dentro do instituto onde funcionava o serviço de odontologia do Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais (Pasmed). A estimativa é de a mudança da equipe ocorra nos próximos dias, após a conclusão da instalação dos sistemas de internet e de telefonia.

Para que a área pudesse ser ocupada foram executados serviços como reparo e pintura do teto com aplicação de seladora e substituição de seis placas de gesso; reparo e pintura de paredes; instalação de tomadas e de dreno de ar-condicionado, além da substituição do piso.

As melhorias estão amparadas na dispensa de licitação fundamentada no inciso II do artigo 24 da Lei de Licitações 8.666/93. Ao todo, sete funcionários vão ocupar o local. Já o Setor de Benefícios, que é um segmento da Diretoria e que abriga a parte de Perícia médica, continua funcionando em sala própria.

Instituto implementa melhorias

Além da reforma para abrigar a Diretoria de Benefícios, ao longo dos primeiros meses da nova gestão do Ibascaf diversas ações têm sido implementadas para melhorar a prestação de serviço aos servidores e o fluxo de trabalho no instituto.

Entre as ações realizadas está a alteração na gestão da Perícia Médica para concessão de afastamento por incapacidade temporária para o trabalho (antigo auxílio-doença), serviço sob a administração da Diretoria de Benefícios.

Devido ao Acordo de Cooperação Técnica entre o Ibascaf e a Prefeitura de Cabo Frio, agora cabe ao instituto somente a marcação e a realização da perícia. A instauração do processo e o acompanhamento passam a ser feitos na secretaria de lotação de origem do servidor.

A mudança beneficia o servidor, que consegue acompanhar o andamento do processo em sua própria secretária, e o município, que tem menos custos com a abertura dos processos e com o sistema de gestão de perícias.