23 JUL 2021
Cabo Frio antecipa salário de julho e acerta dezembro de 2020 para novo grupo de aposentados e pensionistas
Pagamento entrou na conta dos beneficiários nesta sexta-feira (23)
Aposentados e pensionistas do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores de Cabo Frio (Ibascaf) receberam, de forma antecipada, o salário de julho. Ao todo, foram transferidos R$ 6.171.565,43 para o pagamento de 1.737 beneficiários. Além disso, a Prefeitura também acertou o salário de dezembro de 2020 para 210 aposentados e pensionistas que recebem até R$ 3.300,00, num total de R$ 561.094,15. Ambos os créditos já estão na conta dos beneficiários nesta sexta-feira (23).

O pagamento do salário de dezembro de 2020 foi iniciado no último dia 15 de junho para quem recebe até dois salários mínimos. Na ocasião, 724 beneficiários receberam um total de R$ 915.678,21. Com mais este aporte, até o momento 934 aposentados e pensionistas receberam R$ 1.416.772,36, o que representa 57,58% dos beneficiários do Ibascaf. Estes valores foram deixados em atraso pela gestão anterior.

O presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo, reforça que escalonar a dívida foi a forma encontrada pelo governo para começar a equacionar esses pagamentos, uma vez que a quitação desses débitos depende da entrada de recursos.

GESTÃO PRIORIZA FOLHAS SALARIAIS E ACERTO DAS DÍVIDAS COM FUNCIONALISMO

Ao longo do primeiro semestre de gestão do prefeito José Bonifácio, a antecipação do pagamento das folhas salariais, bem como o acerto das dívidas com o funcionalismo, tem sido prioridade. Desde fevereiro, por exemplo, a Prefeitura está colocando em dia salários e benefícios deixados em atraso por gestões anteriores. Os pagamentos estão sendo feitos de acordo com a entrada de recursos em caixa.

Até agora já foram pagos o 13º salário de 2016 para aposentados e pensionistas, 1/3 de férias e salário de dezembro da Educação, 13º salário de 2020 para aposentados, pensionistas, auxílio doença e servidores efetivos da Saúde, o salário de dezembro de 2020 para aposentados e pensionistas que recebem até dois salários mínimos, e agora, também, para quem recebe até R$ 3.300,00. Além disso, desde janeiro os salários do mês estão sendo pagos de forma antecipada, ainda dentro do mês trabalhado.