26 OUT 2021
PASMED
Presidente do Ibascaf e membros do Conselho de Assistência Médica realizam vistoria ao prédio do Pasmed
Iniciativa tem por objetivo realizar levantamento dos materiais que estão na unidade
O presidente do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), Carlos Alberto Cardozo, e os membros do Conselho Municipal de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica dos Servidores Municipais de Cabo Frio (Casme), realizaram uma vistoria ao prédio do Pasmed. O objetivo da visita foi verificar as condições de materiais como cadeiras, mesas, televisão, cadeiras odontológicas, entre outros, que se encontram no local.

A vistoria foi motivada em razão do laudo do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, emitido em 2020, e em função da inspeção realizada pela Secretaria de Obras, em agosto de 2021, a partir da solicitação do Ibascaf. Ambos os relatórios detalharam a precariedade das instalações do prédio do Pasmed e condenaram o uso do espaço, principalmente por conta do risco de desabamento do forro de gesso e da insalubridade dos ambientes. O local está embargado desde abril do ano passado.

De acordo com Cardozo, em face dos dois pareceres, o convite aos membros do Casme para a vistoria no prédio do Pasmed foi feito durante assembleia extraordinária do órgão para que os integrantes “entendessem a necessidade de uma possível doação dos materiais tendo em vista a precariedade do imóvel”.

“O prédio encontra-se totalmente deteriorado, insalubre e esses materiais acabarão sendo danificados. Então, em conjunto com o Casme, decidimos avaliar qual o melhor uso para tudo que ainda está no local”, explicou Cardozo, acrescentando que a data da nova assembleia será definida nos próximos dias.

Na ocasião da assembleia que definiu a visita ao Pasmed, o presidente do Ibascaf também sugeriu nova doação de insumos do programa para a Secretaria de Saúde, que foi aprovado por unanimidade. A relação de materiais será divulgada posteriormente.

No início do ano, o instituto já havia doado insumos ginecológicos, odontológicos, entre outros, à pasta. A doação havia sido realizada porque os materiais estavam estocados na sede do Pasmed, que foi embargada pela Defesa Civil por conta de problemas estruturais.