28 AGO 2019
Ressarcimento dos descontos do período de 2015 a 2016 do PasMed é feito aos servidores

Foi feito na tarde dessa terça-feira, 27, o pagamento dos salários dos aposentados e pensionistas referente ao mês de agosto do Instituto de Previdência dos Servidores de Cabo Frio (Ibascaf). Além dos vencimentos, foi repassada a primeira parcela do ressarcimento dos descontos do PasMed efetuados no período de dezembro de 2015 a setembro de 2016, momento que o programa estava desativado pela gestão da época.

O ressarcimento foi feito após compromisso firmado entre o Ibascaf e a prefeitura do município para restituição do dinheiro. Foram devolvidos aos servidores, na primeira parcela, o total de R$ 327.800,00. O pagamento da segunda parcela está programado para setembro.

“Estamos buscando resolver todos os problemas que encontramos no Ibascaf e no PasMed. Devolver esse dinheiro para os servidores era um dos compromissos que tínhamos. Esse é mais um degrau que subimos para, junto com o município, resolver todas as demandas”, disse José Renato Almeida, presidente do Ibascaf/PasMed.

Lembramos que o ressarcimento foi feito apenas a aposentados e pensionistas à época. Servidores ativos ou que se aposentaram após setembro de 2016, devem ir a secretaria de origem e solicitar através de abertura de processo o ressarcimento.