O Programa de Assistência Médica aos Servidores Municipais (PasMed) identificou que 30% dos seus 2.700 servidores titulares tinha erros no desconto do contracheque, durante o recadastramento realizado nos meses de agosto e setembro deste ano. O recadastramento não era feito desde 2009.
Dos 3.900 titulares anteriormente cadastrados, 1.200 servidores titulares não compareceram. A partir de janeiro, o PasMed começará a comunicação aos Departamento de Recursos Humanos dos órgãos da administração pública para que sejam acertados os erros.
Após o recadastramento, o PasMed atenderá ao total de 4.918 usuários entre titulares e dependentes, tendo um maior controle de usuários e disponibilizando uma maior oferta de especialidades médicas e exames.
“Foi muito importante fazer esse recadastramento, conseguimos apurar todos os servidores que realmente utilizam o serviço, quais as críticas e sugestões para melhorar e deixar esse atendimento mais humanizado”, disse José Renato, presidente do Ibascaf/PasMed.
O atendimento aos usuários do PasMed é arcado 50% pelo município e 50% descontado em folha do servidor que deseja utilizar o serviço. Hoje o Programa conta com atendimentos na sede do PasMed, no bairro Novo Portinho e também em clínicas credenciadas no primeiro e no segundo distrito.
As marcações de consultas podem ser feitas pelos telefones (22) 2648-1212, (22) 2648-1006, (22) 2648-1505, pelo site do Ibascaf ou pelo aplicativo disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.