17 DEZ 2019
IBASCAF aprimora ferramenta online para recebimento das Informações Acessórias e Controle de Arrecadação

O Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF) apresentou na ultima quinta-feira (12/12/19), a nova versão on-line do software aos responsáveis pelos Departamentos de Recursos Humanos de todos os órgãos municipais (PMCF, Câmara, Comsercaf e IBASCAF), em evento realizado no auditório da Prefeitura.

Através da ferramenta será possível acompanhar o lançamento mensal dos dados de recolhimento previdenciário de cada servidor, assim que o Departamento de Recursos Humanos de origem lançar os dados no fechamento da folha de pagamento, proporcionando o efetivo controle de arrecadação e repasse das contribuições que são realizadas pela Prefeitura e demais órgãos aos IBASCAF.

Para a Diretora de Benefícios, Shênia Caetano, “este é um passo muito importante para a gestão do Instituto, tanto para a concessão de benefícios, quanto para o controle financeiro e atuarial, visando equacionar o déficit existente”.

“É preciso entender que, embora seja obrigatório por lei, o envio destas informações acessórias nunca foi realizado durante toda a existência do IBASCAF, dentro dos parâmetros legais. Nossa Gestão iniciou este trabalho desde o final de 2018, realizando reuniões frequentes com os gestores de RH’s dos órgãos, aprimorando o sistema até a versão apresentada.” Declarou José Renato de Almeida, Presidente do IBASCAF.

Com o sistema on-line, cada gestor de Recursos Humanos terá login e senha para o envio mensal das informações ao IBASCAF sem que haja qualquer manipulação dos dados pela Autarquia. Desta forma, o próprio sistema acessará inconsistências nos arquivos encaminhados pelos gestores responsáveis, apontando, através de criticas, quais os dados necessitam de ajustes, favorecendo a correção antes mesmo do seu recebimento pelo Instituto.

O sistema já se encontra em funcionamento, iniciando-se a partir deste mês o envio das informações pelo novo formato.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024