28 MAR 2022
Nova sede do Pasmed, em Cabo Frio, é inaugurada pelo prefeito José Bonifácio
Cerimônia contou com a presença de representantes de diversos segmentos

Foi inaugurada nesta segunda-feira (28), pelo prefeito José Bonifácio, a nova sede do Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica aos Servidores Municipais de Cabo Frio. Funcionando desde o dia 14 de março, o programa já conta, até o momento, com 2.101 solicitações de consultas, das quais 1.441 já foram autorizadas para serem realizadas.

Após quase dois anos de paralisação, a reabertura do Pasmed foi bastante aguardada pelos servidores municipais de Cabo Frio. Durante o discurso, o prefeito destacou a importância do programa e falou sobre os ajustes financeiros que o governo vem promovendo desde que assumiu no ano passado.

O prefeito também anunciou o parcelamento de uma dívida da Prefeitura com o Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf). O montante da dívida é de R$ 91,6 milhões, que foi dividida em parcelas mensais de R$ 3,5 milhões.

INAUGURACAO_PASMED-02

“O Pasmed é de fundamental importância, e para reabri-lo contamos com todo o empenho e dedicação do ex-presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo. Mas para chegar neste momento, também tivemos que arrumar as contas municipais. A Prefeitura, em anos anteriores, adquiriu o mau hábito de não pagar as dívidas e nós já acertamos vários débitos, inclusive com servidores. Ainda estamos nesse processo de acerto de dívidas, mas já podemos colher os frutos e realizar novos investimentos pela cidade, que vão se intensificar a partir de agora”, afirmou o prefeito.

O presidente do Ibascaf, Jefferson Buitrago, destacou o novo modelo de atendimento do Pasmed para marcação de consultas com uso do aplicativo, o trabalho desenvolvido pela equipe do instituto e do programa, além de agradecer ao prefeito pela retomada do Pasmed.

INAUGURACAO_PASMED-03

“É um momento importante para a cidade, para os servidores e seus dependentes. Estamos felizes em inaugurar o programa, que desde a reabertura teve grande procura pelos usuários. Foram mais de mil consultas solicitadas só na primeira semana. É um trabalho de equipe. Agradeço a todos e ao prefeito José Bonifácio”, afirmou Buitrago, que destacou todo o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo, para a reabertura do Pasmed.

O diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Janio Mendes, enalteceu o trabalho da Prefeitura na retomada da cidade, especialmente em relação à regularização de dívidas pendentes e à valorização do servidor.

INAUGURACAO_PASMED-04

“O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo prefeito José Bonifácio é de resgate da credibilidade da Prefeitura de Cabo Frio, de recuperação de crédito, de pagamento de passivos. O Pasmed é mais uma etapa deste trabalho de resgate da cidade”, afirmou Janio.