15 FEV 2022
Nova sede do Pasmed, em Cabo Frio, será em São Cristóvão
Programa vai retomar atividades após um ano e 10 meses paralisado
O Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Pasmed) vai contar com nova sede, localizada na Avenida Joaquim Nogueira, em São Cristóvão, tradicional bairro do município. O espaço, que fica ao lado da Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), está na reta final de preparação para a reabertura do programa. A estimativa é de que o Pasmed seja reinaugurado no primeiro trimestre deste ano.

“A reabertura do Pasmed requer um local para o funcionamento da rotina administrativa do programa e encontramos esse imóvel, que tem uma localização privilegiada, no centro de um dos bairros mais conhecidos de Cabo Frio, de fácil acesso. Como a sede própria foi embargada por dois órgãos, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, foi necessário encontrar um espaço com condições ideais de funcionamento, proporcionando conforto e praticidade para o servidor municipal”, explicou Carlos Alberto Cardozo, presidente do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio.

O horário de funcionamento na nova sede será definido nos próximos dias. O local vai funcionar somente para atividades administrativas, como a transcrição de exames e abertura de processos do Pasmed. Consultas e exames serão realizados nos prestadores de serviço médico credenciados ao programa.

O Pasmed vai funcionar em novo local devido às condições precárias da sede própria do programa, localizada na Avenida Henrique Terra, no Portinho. O espaço foi embargado pela Defesa Civil de Cabo Frio e pelo 18º Grupamento de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), que emitiram laudos técnicos indicando os problemas estruturais do edifício.

Ao assumir a gestão do Ibascaf, o presidente da autarquia também solicitou à Secretaria de Obras do atual governo uma avaliação, que corroborou com os dois laudos anteriores.