Prova de vida de servidores inativos e pensionistas entra na segunda semana
Durante o mês de outubro, procedimento será realizado para os nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril
07/10/2019

A prova de vida anual de servidores inativos e pensionistas do município de Cabo Frio chega à segunda semana de atendimento. Durante o mês de outubro, o procedimento será feito para os beneficiários nascidos nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril. A comprovação é feita na sede do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), de segunda a sexta-feira, das 8h30 até às 11h30.  A liberação do benefício será feita após o segurado ou seu representante legal realizar o procedimento.

Os aposentados e pensionistas residentes em Cabo Frio que estiverem impossibilitados de ir até o Ibascaf devido a problemas de saúde poderão agendar visita de um servidor do instituto para a comprovação de vida, por meio da central de atendimento, pelo telefone (22) 2645-5616, das 8h30 às 11h30. Para receber a visita, o servidor deverá comprovar a impossibilidade por meio de um laudo médico ou declaração de internação com data de expedição de, no máximo, 30 (trinta) dias.

Já os aposentados e pensionistas que moram em outros municípios ou fora do estado deverão fazer o download do formulário de recadastramento que está no site do Ibascaf, preenchê-lo, autenticá-lo em cartório e enviar pelo correio, junto com cópia de todos os documentos, para o endereço do Ibascaf (Rua Expedicionários da Pátria, nº 118, São Cristóvão, Cabo Frio-RJ, CEP: 28.909-480).

Nos casos de aposentados por invalidez permanente ou pensionistas inválidos, o recadastramento só será concluído com a marcação de exame médico pericial realizado pela junta médica do Ibascaf.

Os beneficiários nascidos nos meses de maio, junho, julho e agosto terá que fazer a prova de vida no mês de novembro. Já quem faz aniversário em setembro, outubro, novembro e dezembro terá que realizar o procedimento no mês de dezembro.

Documentos necessários (originais e copia)
- Comprovante de Residência, atualizado
- Documento de identificação atualizado, com foto
- Número de agência e conta corrente no Santander S/A

Quem deve fazer a prova de vida?
- Aposentados e Pensionistas de Cabo Frio

Quando devo fazer a prova de vida?

MÊS DE ANIVERSÁRO

MÊS DE RECADASTRAMENTO

janeiro, fevereiro, março e abril

maio, junho, julho e agosto

setembro, outubro, novembro e dezembro

Dezembro

Onde devo ir?

- Na sede do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF), localizado à Rua Expedicionários da Pátria, nº 118, São Cristóvão, Cabo Frio-RJ, CEP: 28.909-480.

Sou impossibilitado de comparecer por problemas de saúde, o que devo fazer?

- Os aposentados e pensionistas residentes no município de Cabo Frio, impossibilitados de comparecer ao IBASCAF, devido a problemas de saúde, poderão agendar visita de um servidor do serviço social do Instituto para a comprovação de vida através da central de atendimento pelo telefone (22) 2645-5616, de 08h30 min até às 11h30 min.

Moro em outro Estado e não tenho como comparecer, o que faço?

- Os aposentados e pensionistas que moram fora do estado, deverão fazer o  download do formulário de recadastramento que está no site do IBASCAF, preencher, autenticar em cartório e enviar via correio, junto com cópia autenticada de todos os documentos conforme portaria nº 167/2019, para o endereço do IBASCAF (Rua Expedicionários da Pátria, nº 118, São Cristóvão, Cabo Frio-RJ, CEP: 28.909-480).

E quem mora fora do Brasil?

- Deverá ser feito o  download do formulário de recadastramento e deverão encaminhar a Declaração de Vida ao IBASCAF (Rua Expedicionários da Pátria, nº 118, São Cristóvão, Cabo Frio-RJ, CEP: 28.909-480), no prazo estabelecido na Portaria, contendo os dados pessoais, expedida pela Embaixada ou Consulado do Brasil nos respectivos países.

O que acontece com quem não realizar a prova de vida?

- Quem não fizer comprovação dentro do período estipulado pelo Ibascaf terá seu pagamento bloqueado. A liberação do benefício ocorrerá tão logo o segurado ou representante legal compareça para o procedimento.